Dicas valiosas para um bom café

dicas valiosas para preparar seu café

 

Na hora do vamos ver, algumas dicas e truques podem cair como uma luva na preparação do seu café

Que a preparação de um bom café zinn exige técnica a gente sabe - e aprendeu muito bem aqui. Mas a verdade é que à parte de seguir um passo a passo religiosamente, algumas dicas são valiosas na hora de prepará-lo e, é claro, a gente separou algumas das mais importantes para compartilhar com vocês.

Sigam-me os bons e confira quatro dicas que te contamos abaixo:

 

Por onde eu começo?

  1. Moer o grão na hora

Parece besteira ou coisa daquele amigo.metido.a.barista, mas moer o grão de café na hora faz toda a diferença e é justamente esse o segredo para um café fresquinho e de qualidade. E nada como escolher um bom grão, ein? Já conhece o nosso?

Comparações fáceis de entender: suco de laranja espremido na hora é beeem mais gostoso que suco de caixinha, certo?

Alguns minutos depois de ser triturado, o café começa a oxidar, perdendo algumas nuances e notas sensoriais que, ao ser moído na hora, são preservadas.

 

 

  1. Use água filtrada

Ou mineral. Um cafezinho gostoso é aquele em que se sente o sabor do grão ressaltado e, nesse caso, a água da torneira contém muito cloro e impurezas que justamente alteram o gosto do café.

 

  1. Não deixe a água ferver

Pois é, essa dica é uma das mais importantes para preparar um café gostoso. Isso porque a água quando fervida alcança seu ponto máximo de ebulição, perde todo seu oxigênio (uh! ~ a química entrou na sala ~) e apenas queima o pó de café.

E aqui vale um truque: colocou a água para esquentar e esqueceu ela no fogo revisitando memórias de um rolê passado? (rs) Espere 2 ou 3 minutinhos - esse é o tempo necessário para a água chegar na temperatura certa para o seu café ficar perfeito.

 

  1. Escalde o filtro antes

Se você chegou até aqui, já deu pra perceber que o segredo da preparação é cuidar de cada passo para alcançar o máximo do sabor do café, sem interferências de outros sabores, certo?

Por isso, escaldar o filtro antes de tudo é uma dica para se ter na ponta da língua. E é simples, derrame um pouco da água quente no filtro já na jarra, descarte essa água e pronto. Seu filtro limpinho & sem resquícios de papel.

 

Tudo pronto. Vamos?

Agora que você já aprendeu essas quatro dicas valiosas, preparar e curtir seu cafe zinn vai ficar ainda mais prazeroso. Depois de seguir esses segredinhos, escolher o pó que mais te agrada e entender os modos de preparo são o próximo passo para se tornar uma verdadeira gourmand dos cafezinhos.

 

E aí, gostou do nosso papo de hoje? Logo tem mais por aqui.

Nos acompanhe em @ocafezinn e descubra mais sobre nossa cafeteria afetiva <3

 

 

Deixe um comentário